23 de maio de 1977
_______,
Quando você ler isso, provavelmente não estarei mais aqui, quero dizer, neste mundo, se você chegar a lê-lo.
Sei que jamais gostaria de ouvir estas palavras, ou ver-me novamente, peço perdão por isso, mas eu não poderia partir sem ter dito tudo. Certa vez você me disse: e se hoje fosse seu último dia? Pois aqui está sua resposta: hoje é meu último dia, mas preferi não deixar mais ninguém saber disso, afinal, foi minha escolha.
Hoje eu não quis mais nada, simplesmente fiz. Eu dei um beijo nos meus pais e disse que os amava,, não discuti com minha irmã, pois não vale a pena, mas com toda a paciência do mundo ajudei-a com as tarefas. Depois eu consegui uma forma de encontrar todos os meus amigos, aqueles que não se lembram mais de mim, os que foram muito especiais, os que ainda o são e até aqueles que simplesmente passaram pela minha vida. E apenas hoje, eu não tive pressa, preguiça, raiva, medo, nenhum sentimento ruim, porque eu sabia que não ia errar.
Então eu fiz loucuras, dei presentes a alguns que talvez esqueçam-me, estudei pra valer, dei muitos conselhos, ratas, e muitas risadas. Finalmente, quando já estava começando o final da tarde eu te procurei, não importasse aonde, como, eu sabia que conseguiria te achar. Tentei te ligar, girei o mundo a sua procura, mas não o encontrei.
Resolvi procurar em um último lugar: no meu mundo. Eu sabia que sob hipótese alguma encontraria o você real lá, mas eu encontrei minhas lembranças. As lembranças de seus sorrisos sinceros, de suas palavras verdadeiras, de seu rosto alegre, de você, brincalhão, forte, sincero, real, preocupado, o mais lindo do mundo e o mais chato de todos, perfeito, como um anjo, melhor que um sonho. Perfeito em seus defeitos, a verdadeira perfeição.
E se no último dia da minha vida existe algo do qual temi foi que esse mundo não fosse digno de possuir tal perfeição. Conversei com meu coração e ele me disse que você é tão real quanto a folha em que escrevo, a grafite que uso, o mundo que vivo. Aí eu lembrei que sou eu que não sou digna de tê-lo.
Sei que te magoo se escrevo esta carta, pois tomo seu tempo e que errei muito, mas sei também que te amo muito, mais que minha própria vida, que mesmo no fim e inútil eu ofereço a ti. Peço mais uma vez seu perdão, para poder partir com o coração leve, mas seguro em suas mãos.
Meu último desejo, se é que tenho esse direito, é que você seja feliz, não importa onde, como ou com quem e mesmo se lágrimas fizerem parte dessa felicidade, eu fico feliz.
Obrigada, por ter um dia querido me ver sorrir, por me fazer sorrir, obrigada por ter deixado eu, dentre tantos, compartilhar um pouco da sua vida e ter desvendado alguns mistérios desse lindo coração. Obrigada pelas discussões (broncas ou não), que só me fizeram crescer. Obrigada por não querer me ver sofrer, obrigada por ter concedido a mim um dos sorrisos mais perfeitos do mundo, obrigada por ter feito parte da minha vida e OBRIGADA por existir.
Poderia dizer mais, muito mais, mas palavras não bastam para explicar aquilo que vem de Deus, apenas resumem o que é do homem.
Deito sobre a relva e vejo o pôr-do-sol, finalmente o crepúsculo, o final do dia e de uma vida.
Meu último pensamento: Ah, se eu pudesse olhar em seus olhos só por mais um segundo.
Não tenho mais forças. Adeus. TE AM___
Suas lágrimas molharam o papel em que ela escrevia, suas palavras jamais foram completas, pois nesse momento, ela adormeceu, junto com o sol, mas ao contrário deste jamais voltará a acordar.
Até hoje ele se arrepende do que fez, ele mentiu para ela, machucou seu coração e a fez até o fim de seus dias pensar que o coração dele não pertencia a ela e somente ela... O orgulho jamais o dexou admitir seus verdadeiros sentimentos e não o deixou lutar por ela. Eles jamais se beijaram, ela só recebeu um abraço daquele a quem entregou sua vida, e esse abraço foi aquilo que ela lembrou até o fim de sua vida, até seu último suspiro... Ele jamais se esquecerá daquela que o fez ver a vida de outra forma, e todas as noites pede perdão a ela por ter escondido seu amor, mas jamais saberá que ela o perdoou muito antes de ele pedir esse perdão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário